WEBQUEST

Neste ano, como material de apoio ao desenvolvimento da Feira de Ciência, foi desenvolvida uma WebQuest com o título Feira de Ciências.


Nesta Webquest foram colocadas todas as orientações para os alunos dos 9º anos elaborarem o seu trabalho de final de ano.

Os alunos foram reunidos em equipes de 3 ou 4 alunos e, na sala de informática pedagógica da E.M. Karin Barkemeyer acessaram a webquest. Clicando nos vários links disponíveis, escolheram o experimento científico que iriam apresentar na Feira de Ciências. Fizeram o download da ficha de inscrição e preencheram e entregaram.









Também puderam observar através de um vídeo cujo link foi inserido na webquest algumas orientações sobre a forma correta de preparar cartazes. O cartaz irá servir como um material de apoio durante a apresentação do experimento.

A Feira de Ciências só será realizada no dia 29 de novembro, mas algumas equipes já apresentaram os seus trabalhos para que seja feita uma seleção prévia.




Os alunos afirmaram que a Webquest facilitou significativamente a elaboração do trabalho, já que eles podiam retornar a vê-la sempre que necessário, inclusive nas suas casas.

É uma excelente ferramenta que pode ser utilizada de várias formas diferentes na disciplina de Ciências Naturais, sempre otimizando o processo de ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário: